Intensificar a formação de professores pelas plataformas digitais.

Programa de Governo: Escola Inovadora

Unidade (s) Responsável (is): UGE

O que foi feito:

Os educadores contam com email institucional e acesso a plataformas (Google Sala de Aula, Google Meet, Zoom, Youtube, StreamYard etc.). Foram criados emails também para os estudantes. Em 2022, a Prefeitura disponibilizou materiais para incentivar a autoformação, por meio da plataforma Google Classroom. E os professores foram estimulados a usar as plataformas junto com os estudantes.
Em 2023 houve a continuidade das ações iniciadas em 2022 e a disponibilização de novos materiais para apoiar e incentivar a autoformação, por meio da plataforma Google Classroom com a sala “Eu Indico! 2023”, que tem como objetivo instrumentalizar todos os profissionais com conteúdos pedagógicos e de saúde emocional. Foi incluído um tópico sobre temas contemporâneos previstos na BNCC.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Todos os educadores da rede municipal possuem e-mail institucional (domínio @educacao), o qual possibilita a realização da totalidade das ações formativas na modalidade remota por meio das ferramentas digitais oferecidas nesta plataforma (Google Sala de Aula, Google Meet, etc). Quando necessário, também são utilizadas as plataformas Zoom, Youtube e StreamYard. Além da continuidade das ações do ano anterior, foram criados e-mail @educacao para todos os estudantes. Em 2022, foram disponibilizados materiais para apoiar e incentivar a autoformação, por meio da plataforma Google Classroom com a sala “Eu Indico!”, que tem como objetivo instrumentalizar todos os educadores com conteúdos pedagógicos, os quais também complementam as formações oferecidas e conteúdos de saúde emocional, ampliado as possibilidades de aprendizagem dos estudantes e contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos profissionais. Os professores foram estimulados a utilizar as plataformas junto com os estudantes, por este motivo as escolas foram instrumentalizadas com recursos tecnológicos. Em 2023, houve a continuidade das ações iniciadas em 2022 e a disponibilização de novos materiais para apoiar e incentivar a autoformação, por meio da plataforma Google Classroom com a sala “Eu Indico! 2023″, que tem como objetivo instrumentalizar todos os profissionais com conteúdos pedagógicos e de saúde emocional, os quais contribuem para a elaboração dos planejamentos e para uma melhor qualidade de vida. Foi incluído um tópico dedicado aos temas contemporâneos previstos na BNCC.