Realizar manutenção qualitativa e preventiva da rede municipal de ensino

Programa de Governo: Escola Inovadora

Unidade (s) Responsável (is): UGE e UGISP

O que foi feito:

Foram atendidas 3.326 solicitações de manutenções das escolas municipais, com destaque para as áreas de elétrica, hidráulica e civil. A empresa Ecosave foi contratada para analisar o consumo de energia elétrica nas unidades escolares. Também foi celebrado contrato para a realização do   programa “Pé de Infância” para implantar nos muros das escolas o conceito URBAN 95 (iniciativa da Fundação Bernard van Leer e do Instituto Cidades Sustentáveis para desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e qualidade de vida das crianças de zero a seis anos), inclusive com frases elaboradas pelos próprios estudantes.
Em 2023, foram realizadas 2.514 ações de manutenção nas unidades escolares. Foi realizada a pintura de 37 muros escolares e 22 fachadas. Foram finalizadas duas reformas em Emebs e estão em execução as reformas e revitalização em três outras. Foi concluída a substituição de dois reservatórios de água. Substituição de telhados de 19 prédios escolares. Foi aprimorado o trabalho com a empresa Ecosave, com o objetivo de analisar o consumo de energia elétrica em cada uma das unidades escolares e apontar estratégias para gerar economia e o uso sustentável desse recurso. Realização da pintura de 18 muros com o programa Pé de Infância, que tem como objetivo implantar nos muros das escolas o conceito do URBAN 95 incluindo frases produzidas pelos próprios estudantes sobre a infância.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

As manutenções qualitativas e preventivas da rede municipal de ensino são realizadas através de contrato de empresas terceirizadas inclusive por indicações dos gestores escolares e estão em andamento. Foram atendidas 3.326 solicitações de manutenções realizadas pelas escolas, destacando as áreas de elétrica, hidráulica e civil. Para incluir as ações da UGE no programa Cidades Inteligentes realizamos a contratação da empresa Ecosave, com o objetivo de analisar o consumo de energia elétrica em cada uma das unidades escolares e apontar estratégias para gerar economia e o uso sustentável desse recurso. Foi celebrado um contrato para a realização do programa Pé de Infância, com o objetivo de implantar nos muros das escolas o conceito do URBAN 95 incluindo frases produzidas pelos próprios estudantes sobre a infância.

Em 2023, foram realizadas 2.514 ações de manutenção nas unidades escolares. Foi realizada a pintura de 37 muros escolares e 22 fachadas. Foram finalizadas 2 reformas (EMEBs Geralda Bertola Facca e Manoel Anibal Marcondes), e está em execução a reforma e revitalização em 3 escolas (EMEBs Abighail Alves Fêu Borin, Jânio da Silva Quadros e Maria Angélica Lorençon). Foi concluída a substituição de 2 reservatórios de água (EMEBs Carla Andressa e Melânica Fortarel Barbosa). Substituição de telhados de 19 prédios escolares. Foi aprimorado o trabalho com a empresa Ecosave, com o objetivo de analisar o consumo de energia elétrica em cada uma das unidades escolares e apontar estratégias para gerar economia e o uso sustentável desse recurso. Realização da pintura de 18 muros com o programa Pé de Infância, que tem como objetivo implantar nos muros das escolas o conceito do URBAN 95 incluindo frases produzidas pelos próprios estudantes sobre a infância.