Reinaugurar o equipamento cultural Centro das Artes.

Programa de Governo: Diversidade Cultural

Unidade (s) Responsável (is): FCCE e UGC

O que foi feito:

No dia do Aniversário da Cidade, 14/12/2023, foi entregue à população o Novo Centro das Artes, agora denominado Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. Sendo a primeira entrega do Plano Estratégico de Requalificação do Centro Histórico, o equipamento, revitalizado e modernizado, teve investimentos da Prefeitura de Jundiaí da ordem de R$ 19 milhões. 
O novo Centro das Artes agora conta com a tradicional Sala Glória Rocha, que passou a ter 275 lugares, pé direito mais alto, palco mais amplo e novos e modernos equipamentos de áudio, vídeo e iluminação cênica, além de vestimenta cênica, equipamentos de cenotécnica, novas poltronas e piano, cabine de audiodescrição e total acessibilidade. 
Além disso, o saguão recebeu sistemas de som e luz para apresentações artísticas e uma nova sala de espetáculo, Sala Josette Feres, com layout livre, podendo comportar até 100 pessoas. 
No piso superior, foi inaugurada a maior Galeria de Exposições da cidade, a Galeria de exposições Olga de Brito, que conta com mais de 100 pontos de iluminação cênica para valorização das obras expostas.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

No dia do Aniversário da Cidade, 14/12/2023, foi entregue à população o Novo Centro das Artes, agora denominado CENTRO DAS ARTES PREFEITO PEDRO FÁVARO. Sendo a primeira entrega do Plano Estratégico de Requalificação do Centro Histórico, o equipamento, revitalizado e modernizado, recebeu um investimento, pela Prefeitura de Jundiaí, de R$ 19 milhões. O Novo Centro das Artes agora conta com a tradicional Sala Glória Rocha, que passou a ter 275 lugares, pé direito mais alto, palco mais amplo e novos e modernos equipamentos de Áudio, Vídeo e Iluminação Cênica, além de Vestimenta Cênica, equipamentos de Cenotécnica, novas poltronas e piano, cabine de audiodescrição e total acessibilidade. Além disso, o Saguão recebeu sistemas de som e luz para apresentações artísticas e uma nova sala de espetáculo, Sala Josette Feres, com layout livre, podendo comportar até 100 pessoas. No piso superior, foi inaugurada a maior Galeria de Exposições da cidade, a Galeria de exposições Olga de Brito, que conta com mais de 100 pontos de iluminação cênica para valorização das obras expostas.