Ampliar a transparência ativa através do Observatório Jundiaí por meio de sistematização da coleta dos dados primários e secundários tornando o portal a principal fonte de indicadores da cidade.

Programa de Governo: Governança Eficiente e Responsável

Unidade (s) Responsável (is): UGGF

O que foi feito:

Em 2022 o Observatório Jundiaí disponibilizou 335 indicadores: 117 novos indicadores da Primeira Infância e 46 novos indicadores de Cidades Inteligentes, todos alinhados com os ODS da Agenda 2030 da ONU. 
O Observatório Jundiaí finalizou 2023 disponibilizando 405 indicadores, com 123 indicadores da Primeira Infância (seis a mais que em 2022), 72 indicadores relacionados às Cidades Inteligentes (26 a mais que em 2022) e 59 indicadores certificados pela ABNT ISO 37120. Com a certificação ISO, Jundiaí conquistou o nível Bronze do processo de certificação da norma ABNT. Com isso, Jundiaí passa a estar entre as cidades certificadas por um processo internacional utilizado em 165 países do mundo.
Todos os indicadores disponibilizados no Observatório foram alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Também foi apresentado o novo layout do portal que, através da seleção de tags, permitiu listar e acessar indicadores correlacionados a uma determinada área de gestão, como “Primeira Infância”, por exemplo. Vale ressaltar que o Observatório é a principal fonte de indicadores da cidade, estando ele em constante atualização para melhorias e ampliações de indicadores para o município.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

O Observatório Jundiaí (https://observatorio.jundiai.sp.gov.br/) finalizou o ano de 2023 disponibilizando total de 405 indicadores, em que desses se destacam: 123 indicadores da Primeira Infância (6 a mais que em 2022), 72 indicadores relacionados às Cidades Inteligentes (26 a mais que em 2022) e 59 indicadores certificados pela ABNT ISO 37120. Vale destacar que com a certificação ISO, a cidade de Jundiaí conquistou o nível BRONZE do processo de certificação da norma ABNT, com isso Jundiaí passa a estar entre as cidades certificadas por um processo internacional utilizado em 165 países do mundo, que seguem os padrões ISO.

Todos os indicadores disponibilizados no Observatório foram alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Também foi apresentado o novo layout do portal, que, através da seleção de tags, permitiu listar e acessar indicadores correlacionados a uma determinada área de gestão, tema (como Primeira Infância, por exemplo), e/ou ODS. O Observatório é a principal fonte de indicadores da cidade, estando ele em constante atualização para melhorias e ampliações de indicadores para o município.