Implantar política de governança para resultados e política de compliance.

Programa de Governo: Governança Eficiente e Responsável

Unidade (s) Responsável (is): IPREJUN e UGGF

O que foi feito:

Desde 2017 a Prefeitura de Jundiaí vem aprimorando sua maneira de governar, com medidas orientadas para resultados, como a implantação das Plataformas de Governo, que deu mais agilidade à gestão pública. Foi instituída a Política de Governança Pública Municipal, atualizada em 2022. 
Em 2023 foi elaborado pela Controladoria Geral do Município (CGM) o Plano Operativo, cujo objetivo é melhorar a atuação dos órgãos da administração municipal, aperfeiçoando os gastos públicos, avaliando e aprimorando a qualidade e a gestão dos serviços prestados à população.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Desde 2017, a Prefeitura de Jundiaí vem aprimorando sua maneira de governar, com medidas orientadas para resultados, como a implantação das Plataformas de Governo, que deu mais eficiência e agilidade à gestão pública. Seguindo este modelo, que tem o reconhecimento de instituições internacionais, a Administração baixou um decreto instituindo a política de Governança Pública Municipal. Em 2022 uma atualização foi feita na Política de Governança, em que é definido que o Comitê Executivo de Governança do Município é composto pelos gestores que atuam na plataforma de Governança, Finanças e Transparência.Saiba mais pelo link: https://jundiai.sp.gov.br/financas/governo-e-financas/governanca-municipal/. Além disso, em 2023, foi elaborado pela Controladoria Geral do Município (CGM) o Plano Operativo, cujo objetivo é melhorar cada vez mais a atuação dos órgãos da administração municipal, aperfeiçoando os gastos públicos, avaliando e aprimorando a qualidade e a gestão dos serviços prestados à população.