Implantar projeto papel zero com a digitalização dos processos físicos da Prefeitura e seus órgãos.

Programa de Governo: Governança Eficiente e Responsável

Unidade (s) Responsável (is): FUMAS, IPREJUN, UGAGP e UGNJC

O que foi feito:

Atualmente o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) já está sendo utilizado como a principal forma de tramitação de processos administrativos. Em 2022 foi encaminhado o Relatório de Renovação ao TRF (Tribunal Regional Federal) para elaboração do ACT (Acordo de Cooperação Técnica), assim como foram feitos ajustes e melhorias. Também foram adotados novos fluxos de trabalho para que os processos sejam tramitados cada vez mais digitalmente.
Em 2023, com a renovação do ACT com o TRF-4, os ofícios, comunicados, novos processos administrativos e outros documentos oficiais passaram a ser feitos exclusivamente por meios digitais (SEI), tendo início a digitalização dos processos administrativos físicos (em papel) que ainda estão em trâmite. 
Vale destacar que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) está digitalizando todos os processos judiciais, o que impactará positivamente na redução de documentos físicos externos que são encaminhados ao Poder Público municipal.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Atualmente o SEI (Sistema Eletrônico de Informações), já está sendo utilizado como a principal forma de tramitação de processos administrativos entre os órgãos da administração pública municipal. Em 2022 foi encaminhado o relatório de Renovação ao TRF (Tribunal Regional Federal), para elaboração do ACT – Acordo de Cooperação Técnica, assim como ajustes às necessidades de correção e melhorias que já estão sendo desenvolvidas. Além disso, ao longo de 2022 a gestão pública municipal se empenhou em adotar novos fluxos de trabalho, a fim de que os processos sejam tramitados cada vez mais em meios digitais. Concomitante a isso, foram adquiridos e/ou desenvolvidos novos softwares para digitalizar e gerir arquivos e documentos.

Em 2023, com a renovação do ACT com o TRF4, os Ofícios, Comunicados, novos Processos Administrativos e outros documentos oficiais passaram a ser feitos exclusivamente através de meios digitais (SEI), tendo início a digitalização dos processos administrativos físicos (em papel) que ainda estão em trâmite. Vale destacar que o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SP) está digitalizando todos os processos judiciais o que impactará positivamente na redução de documentos físicos externos que são encaminhados para o poder público municipal.