Potencializar a política de compras governamentais eletrônicas.

Programa de Governo: Governança Eficiente e Responsável

Unidade (s) Responsável (is): UGAGP

O que foi feito:

Em razão da nova legislação sobre licitações, em 2021 foi iniciado o processo de parametrização e desenvolvimento do novo Sistema de Compras Municipal, com objetivo de torná-lo mais atrativo para potenciais fornecedores. Em 2022, foram desenvolvidas ações para parametrização e Sistema de Compras Municipal – Compra Aberta, sendo elaborado o Catálogo de Materiais e o Padrão Descritivo de Materiais (PDM). 
Já em 2023, com a nova Lei de Licitações implantada, com regulamentação tendo por base a Lei nº123/06, as ME/EPP’s passaram a ter tratamento diferenciado na Região Metropolitana de Jundiaí.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Em função da nova legislação sobre as licitações, no ano de 2021 iniciou-se o processo de parametrização e desenvolvimento do novo Sistema de Compras Municipal. Seu objetivo será tornar o processo mais atrativo para novos potenciais fornecedores, que resultará em maior agilidade e qualidade no fornecimento. Já em 2022, foram desenvolvidas ações para parametrização e Sistema de Compras Municipal – Compra Aberta (https://compraaberta.jundiai.sp.gov.br/), sendo elaborado o Catálogo de Materiais e PDM – Padrão Descritivo Materiais, já em produção. Foram elaboradas as minutas de Decreto e Instruções normativas para a aplicação da nova Lei de Licitações. Já em 2023, com a nova Lei de Licitações implantada, com regulamentação tendo por base a Lei nº123/06, as ME/EPP’s passaram a ter tratamento diferenciado na Região Metropolitana de Jundiaí.