Potencializar a política de serviços digitais, e-Gov e outros serviços on-line no App Jundiaí.
Programa de Governo: Governança Eficiente e Responsável
Unidade (s) Responsável (is): UGNJC e UGIRC
O que foi feito:
Parte dos serviços disponíveis no Portal está também na plataforma mobile APP Jundiaí, com 136 serviços e funcionalidades.
Em 2023 o App Jundiaí atingiu a marca de 161 mil downloads e 7 milhões de visualizações.
Em janeiro de 2024 foi lançada a “Ju”, assistente virtual desenvolvida para agilizar a comunicação direta com o cidadão e melhorar a qualidade da prestação do serviço público, a partir do contato via WhatsApp. Até o final de março, mais de 20 mil pessoas interagiram com a “Ju”.
Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.
Parte dos serviços disponíveis no Portal também estão na plataforma mobile App Jundiaí que atualmente conta com 136 serviços e funcionalidades. Além disso, novas atualizações no Portal de Serviços e Portal da Prefeitura estão em vias de execução, tendo por foco aumentar ainda mais a acessibilidade, navegabilidade, usabilidade dos serviços para assim, fortalecer a política dos serviços de governança digitais prestados pela Prefeitura à população. Ainda em 2022 foi lançado o novo website e revista, em quatro idiomas, “Jundiaí – A Melhor do Brasil” (https://jundiai.sp.gov.br/amelhordobrasil/), com indicadores positivos que colocam Jundiaí como melhor destino para investimento internacional.
Em 2023 o App Jundiaí atingiu a marca de 161 mil downloads e 7 milhões de acessos.
Em janeiro de 2024 foi lançada a “Ju”, assistente virtual desenvolvida para agilizar a comunicação direta com o cidadão e melhorar a qualidade da prestação do serviço público, a partir do contato via WhatsApp. Até o final de março, mais de 20 mil pessoas haviam interagido com a tecnologia, que oferece entre as funcionalidades: Emissão de Guia de Parcelamento/Acordo; Consultas de Débitos do IPTU; Certidão Negativa de Tributos Imobiliários. Como função da assistente virtual, no primeiro semestre, também foi incluído o contato com o Espaço Jundiaí Empreendedora. Já no mês de abril de 2024, cerca de 20 relógios digitais, conhecidos tecnicamente como painéis de mensagens variáveis (PMVs) foram instalados em pontos distintos da cidade. Nas telas, são compartilhadas informações e os serviços de interesse da população