Ampliar os programas de segurança alimentar e amplificar as campanhas permanentes de alimentos, vestuário, entre outras.

Programa de Governo: Cidade Inclusiva

Unidade (s) Responsável (is): FUMAS e UGADS

O que foi feito:

Em 2021 foram servidas em média 745 refeições/dia, totalizando 154.175 em seis bairros. Em 2022 foram servidas em média 820 refeições/dia, totalizando 169.068 em seis bairros. 
Em 2023 continuaram os estudos para elaboração do edital de chamamento, em especial com relação à pauta de Segurança Alimentar e Nutricional. Com a participação de Jundiaí no LUPPA (Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares <https://luppa.comidadoamanha.org/) houve encaminhamentos para elaborar protocolo para mapeamento de pessoas em insegurança alimentar no município. Neste ano, foram servidas pelo Programa de Suplementação Alimentar, em média, 780 refeições/dia, totalizando 180.919 refeições/ano.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

No ano de 2021 foram servidas, em média, 745 refeições por dia, totalizando 154.175 entre os bairros de arrecadação: Jardim São Camilo, Jardim Fepasa, Jardim Sorocabana, Parque Centenário, Jardim Novo Horizonte e Jardim Santa Gertrudes. Para ampliação dos programas de segurança alimentar, estão sendo negociadas tratativas, e assim, futura elaboração do plano de ação para a sua ampliação. Já em 2022 foram servidas, em média, 820 refeições por dia, totalizando 169.068. Os bairros (núcleos) atendidos foram: Jardim São Camilo, Jardim Fepasa, Jardim Sorocabana, Parque Centenário, Novo Horizonte e Jardim Santa Gertrudes. Durante 2022 foram realizados estudos técnicos e de viabilidade, além de tratativas intersetoriais envolvendo o poder público municipal, o CONSEA e de parceiros externos, como o LUPPA (Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares https://luppa.comidadoamanha.org/) para construção de edital de chamamento público de OSC que operacionalizará o Banco de Alimentos.
Em 2023 os estudos para elaboração do edital de chamamento tiveram continuidade, em especial com relação à pauta de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser discutida pela CAISAN (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional), cuja primeira reunião aconteceu em 16/10/2023. Com a participação de Jundiaí no LUPPA, houveram encaminhamentos para construção de um protocolo para mapeamento de pessoas em insegurança alimentar no município, já previsto para ter início em 2024, em que este irá gerar um estudo diagnóstico de Segurança Alimentar no Município. Paralelamente, nesse ano de 2023 foram servidas pelo Programa de Suplementação Alimentar, em média, 780 refeições/dia, totalizando 180.919 refeições/ano. Os bairros atendidos foram: Jardim São Camilo. Jardim FEPASA, Parque Centenário, Jardim Sorocabana, Jardim Novo Horizonte e Jardim Santa Gertrudes.