Descentralizar e ampliar a realização de cursos e treinamentos profissionalizantes por meio de estratégias presenciais ou on-line.

Programa de Governo: Cidade Inclusiva

Unidade (s) Responsável (is): UGADS

O que foi feito:

Foram oferecidos cursos online sobre empreendedorismo (Sebrae Delas), que contaram com 450 participantes. O Portal Jundiaí Empreendedora tem oferta de cursos online gratuitos, com beneficiários oriundos de áreas de abrangência de seis CRAS.
Entre as ações do Plano de Inclusão Produtiva (elaborado em 2022 e cuja execução começou em 2023), estão o Programa Acessuas Trabalho, desenvolvidas nos territórios de maneira descentralizada. 

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Foram ofertados cursos online sobre empreendedorismo (Sebrae Delas), atingindo 450 participantes. Além disso, foi lançado o Portal Jundiaí Empreendedora, que possui oferta de cursos on-line gratuitos para a população. Há também previsão dos cursos (jornadas formativas) de contrapartida do BSE (Benefício Social Emergencial), que são on-line. Os beneficiários são oriundos de territórios de abrangência dos seis CRAS do município. Em 2022, além das iniciativas mencionadas, houve cursos, dentro do PDL. Dentro das ações previstas no Plano de Inclusão Produtiva (elaborado em 2022 e executado pela primeira vez em 2023), estão contidas ações tais quais a do Programa Acessuas Trabalho, que são desenvolvidas nos territórios (de maneira descentralizada). Também dentro do mencionado plano, foram realizadas oficinas de geração de renda no território do CRAS Leste, participação em feiras com o grupo Colmeia, workshops para orientação de carreiras, atendimentos para Feira de Profissões e processos seletivos para vagas efetivas e de aprendizes de empresas da região.