Potencializar a rede de atenção à pessoa idosa e a inclusão de outros parceiros visando o estabelecimento de uma política pública intergeracional.

Programa de Governo: Cidade Inclusiva

Unidade (s) Responsável (is): UGADS

O que foi feito:

Idosos beneficiários do Benefício Social Emergencial (BSE) prestaram contrapartida na Fábrica Japy (2021). Foram implantados serviços de atendimento em domicílio para pessoas idosas ou com deficiência (2022).  Em 2023, foram realizadas as seguintes atividades, exclusivas para este público: bailes semanais aos sábados, Orientação nutricional, Literatura, Equilíbrio e postura, Oficina de argila (em parceria com a FTVTEC) e Cuidados naturais (parceria com a Rede Jundiaí de Cooperação).

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Em 2021 os idosos beneficiários do BSE (Benefício Social Emergencial) prestam contrapartida na Fábrica Japy, visando a instituição da política pública intergeracional neste espaço. Além de outras ações a serem realizadas que se encontram em planejamento. Já em 2022 foi realizada a implantação dos serviços de atendimento a domicílio para pessoas idosas e para pessoas com deficiência. Nos territórios, há em execução os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de execução indireta (através de OSCs), com grupos específicos para pessoas idosas. Ainda há termos de fomento do COMDIPI (Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa). Em 2023, os termos de fomento do COMDIPI (Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idos) continuaram, bem como a execução dos SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), de execução indireta (através de OSCs) nos territórios, além do Centro Dia do Idoso. Ademais, realizaram-se durante 2023, as seguintes atividades, exclusivas para este público: Bailes semanais aos sábados, Orientação nutricional, Literatura, Equilíbrio e postura, Oficina de argila (em parceria com a FTVTEC) e Cuidados naturais (parceria com a Rede Jundiaí de Cooperação).