Ampliar e qualificar o acesso à atenção à saúde por meio de inovações tecnológicas com a implantação do Sistema Integrado de Gestão em Saúde compreendendo prontuário eletrônico, telemedicina, telediagnóstico, teleterapia e telemonitoramento

Programa de Governo: Pacto pela Saúde

Unidade (s) Responsável (is): UGPS

O que foi feito:

O Sistema Integrado de Gestão de Saúde foi implantado em 18 UBS. Em 2022 foi dado continuidade ao projeto de telemedicina e telediagnóstico nas especialidades de Cardiologia, Neurologia e Psiquiatria e ampliado para as especialidades de Urologia, Nefrologia e Psiquiatria Infantil. Foram realizadas 5.630 teleconsultas e 20.333 eletrocardiogramas. 
Já em 2023, o Sistema Integrado de Gestão em Saúde foi implantado em 50 serviços de saúde da Atenção Básica, da Atenção Psicossocial, Atenção Ambulatorial, Assistência Farmacêutica e da Vigilância em Saúde do município. 
Foi dado continuidade ao projeto de teleinterconsulta e telediagnóstico na rede de Saúde com especialidades de Cardiologia, Neurologia, Psiquiatria, Urologia, Nefrologia, Geriatria, Hematologia, Endocrinologia e Psiquiatria Infantil, sendo realizadas um total de 7.984 teleinterconsultas (de diferentes especialidades), além de ampliar o número de equipamentos para realização de eletrocardiogramas, totalizando 37.024 exames. 
Houve diminuição nas filas de espera dos exames e para algumas dessas especialidades médicas, principalmente ampliando a resolutividade da Atenção Básica e dando celeridade aos processos de elucidação diagnóstica.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

No ano de 2022, o Sistema Integrado de Gestão em Saúde foi implantado em 18 Unidades Básicas de Saúde. Em 2022 foi dado continuidade ao projeto de telemedicina e telediagnóstico na rede de Saúde com especialidades de Cardiologia, Neurologia e Psiquiatria, além disso passaram a ser ofertadas também as especialidades de Urologia, Nefrologia e Psiquiatria Infantil, sendo realizadas um total de 5.630 teleinterconsultas (das diferentes especialidades) e 20.333 eletrocardiogramas. Já em 2023, o Sistema Integrado de Gestão em Saúde (prontuário eletrônico) foi implantado em 50 serviços de saúde da Atenção Básica, da Atenção Psicossocial, da Atenção Ambulatorial, da Assistência Farmacêutica e da Vigilância em Saúde do município. Também nesse ano, foi dado continuidade ao projeto de teleinterconsulta e telediagnóstico na rede de Saúde com especialidades de Cardiologia, Neurologia, Psiquiatria, Urologia, Nefrologia, Geriatria, Hematologia, Endocrinologia e Psiquiatria Infantil, sendo realizadas um total de 7984 teleinterconsultas (das diferentes especialidades), além de ampliar o número de equipamentos para realização de eletrocardiogramas, totalizando 37024 exames. Além disso, vale destacar a diminuição nas filas de espera dos exames e para algumas dessas especialidades médicas, principalmente ampliando a resolutividade da Atenção Básica e dando celeridade aos processos de elucidação diagnóstica.