Prefeito participa da primeira sessão da Câmara de 2015

Publicada em 04/02/2015 às 16:50

O prefeito Pedro Bigardi protocolou o Plano de Ação de 2015 na Câmara Municipal, na noite de terça-feira (3), durante a primeira sessão ordinária do ano.

Pedro Bigardi disse que tem uma relação amistosa e de independência política com a Câmara e com os vereadores. Ele também ressaltou o importante papel do Legislativo nas aprovações das leis do Executivo. “Faço questão de participar dessa primeira sessão da Câmara como forma de prestar contas das ações que realizamos em 2014, os avanços no nosso Plano de Metas e a projeção para este ano”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
‘Volta às Aulas’: sinal verde para a conscientização
Moradias em construção dão Novo Horizonte a famílias

Prefeito destacou ações à Câmara, com a casa lotada

Prefeito destacou ações à Câmara, com a casa lotada

O chefe do Executivo destacou os investimentos que serão feitos nas áreas da Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Segurança. “Para 2015 vamos concluir as obras da UPA do Jardim Novo Horizonte e dar início na construção das outras três unidades – Ponte São João, Vila Progresso e Vila Hortolândia – que já estão em fase de licitação”, disse.

Pedro Bigardi também falou sobre a conclusão das obras e reformas das unidades básicas de saúde, do ambulatório de moléstias e investimento de R$ 1,3 milhão por mês para o teto MAC (média e alta complexidade) do Hospital São Vicente, a partir de abril.

Para a área de Educação, o prefeito destacou as 1,8 mil novas vagas em creche e a alfabetização de 1.350 alunos, além da distribuição de uniformes e material escolar gratuitos e a instalação do Instituto Federal.

Mobilidade
“Mobilidade urbana é a área que receberá mais investimentos ao longo deste ano. Teremos as alças de acesso da rodovia Anhanguera com a construção de três viadutos; a continuidade da avenida Samuel Martins até a 14 de dezembro por meio de contrapartida; as reformas de todos os terminais de ônibus e o BRT somados aos investimentos na passagem do transporte público com a implantação do Bilhete Único e a tarifa social”, explicou.

Pedro Bigardi ainda ressaltou os investimentos feitos em segurança com a contratação de novos guardas municipais, compra de equipamentos (viaturas e armamento) e ampliação do sistema de câmeras de monitoramento. “Estamos em fase de estudo sobre a instalação de bases regionais da Guarda Municipal nos terminais de ônibus”, disse.

Investimentos em habitação, a implantação do Parque Tecnológico, assim como o Centro de Excelência do Esporte, a reforma do Centro das Artes e as recuperações e revitalizações de áreas públicas foram citados durante a primeira sessão da Câmara que estava com a casa lotada.

“Ainda quero destacar os resgates da Festa da Uva e Expo Vinhos, com a valorização do homem do campo e a Feira da Amizade com o encontro das comunidades também fazem parte das ações já realizadas do nosso Plano de Metas e se consolidam pelo grande sucesso de público”, disse.

O presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, disse estar bastante empolgado com os anúncios feitos pelo prefeito. “Nós, vereadores, vamos apoiar e fazer a nossa tradicional cobrança, mas acredito que acima de tudo isso, é uma oportunidade para o Legislativo trabalhar junto do Executivo e quem ganha com tudo isso é a população”, afirmou.

Pedro Bigardi foi recebido pelo presidente e vereadores

Pedro Bigardi foi recebido pelo presidente e vereadores

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/04/prefeito-participa-da-primeira-sessao-da-camara-de-2015/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original