Jundiaí está pronta para o maior Carnaval da história
Publicada em 11/02/2015 às 15:18Com o tema “Jundiaí 360. Um giro pela nossa história”, a cidade se prepara para realizar o maior Carnaval de todos os tempos. A homenagem aos 360 anos do município será festejada por meio da uva, da Ponte Torta, do Polytheama, da Serra do Japi, entre outros símbolos que a tornam única no interior paulista. Mas não fica nisso. A Prefeitura preparou uma superestrutura para receber o público – estimado em 40 mil pessoas – com arquibancadas cobertas dos dois lados da avenida.
O crescimento da cidade acompanha a evolução do Carnaval jundiaiense, de onde nascem novos blocos de rua, escolas de samba cada vez mais profissionais e milhares de foliões, que tomam conta das ruas no período mais alegre do calendário.
TUDO SOBRE O CARNAVAL
Cai-Cai vai falar do trabalho da Amarati
Ônibus terão esquema especial de linhas
Professores são homenageados pela Arco-íris
Leões da Hortolândia homenageia os fundadores
União da Vila Rio Branco vai ‘Além da Imaginação’
Mocidade prioriza tradição e o brilho dos passistas
Caprichosos canta os ‘Amores de Carnaval’ na avenida
Carnaval começa a ganhar forma na avenida Luiz Latorre
Marujos da Zona Sul leva a história do Peama para a avenida
Carnaval 2015: União do Povo vem para o carnaval e quer ‘arrepiar’
Carnaval 2015: Unidos da Zona Leste faz um carnaval ‘inspirado pelo amor’
“A população terá um evento de qualidade, com estrutura ampliada. Esse Carnaval é, além de um investimento em cultura, a valorização das comunidades, que trabalham o ano todo para que tudo dê certo. Por trás disso, há todo um trabalho social realizado pelas agremiações”, ressaltou o prefeito Pedro Bigardi.
Com relação à segurança, Polícia Militar e Guarda Municipal se unirão no trabalho. Serão 70 PMs e 70 GMs por noite fazendo o patrulhamento no local. O número de orientadores de público também será maior este ano, passando de 120 para 150 por noite. Ao todo, pelo menos 700 pessoas, entre servidores e prestadores de serviços, trabalharão nos desfiles.
Desfiles
Este ano, nove escolas de samba participam dos desfiles nos dias 14 e 15 de fevereiro, na avenida Prefeito Luiz Latorre. A Corte da Alegria abre os dois dias de desfile, a partir das 19h30, na avenida Prefeito Luiz Latorre. No sábado (14), se apresentam as escolas de samba do Grupo Especial: Arco-Íris, Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste e Mocidade da Agapeama. No domingo (15), é a vez do Grupo de Acesso: União do Povo Cai Cai, Marujos da Zona Sul, União da Vila Rio Branco e Caprichosos de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original