Promover parcerias nacionais e internacionais para emprego de tecnologia avançada em educação presencial, on-line ou à distância, diversificando assim as possibilidades de cursos voltados à modernização da gestão pública e profissionalização do serviço público.

Programa de Governo: Governança Eficiente e Responsável

Unidade (s) Responsável (is): TVTEC

O que foi feito:

Iniciada a implantação de parcerias com entidades que promovem a tecnologia e concluído o catálogo de cursos na área governamental para divulgação junto a organismos afins. Foram firmadas parcerias com as cidades de Campo Limpo Paulista, Indaiatuba e Atibaia para intercâmbio de ações de capacitação da população. Até dezembro de 2021 frequentaram o programa, de forma virtual, alunos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia e de países como Estados Unidos, Espanha e Venezuela. Parcerias foram firmadas com a Rede de Inovadores e também com o Reset Jundiaí.  
Em 2023 foi implantado o Programa de Qualificação Galpão Criativo, oferecendo qualificação, criando a primeira categoria de criativos da região metropolitana de Jundiaí. Com isso, o cadastro de Jundiaí tem 385 empresas ativas e incubadas na FTVTEC. Além disso, foi fortalecida a parceria com a ABTU (Associação Brasileira de Televisões Universitárias) e foi firmada uma nova parceria com a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação).

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Em 2021, o processo de implantação de parcerias com entidades que promovem a tecnologia foi iniciado e o trabalho de criação e impressão do catálogo de cursos na área governamental para divulgação junto às entidades afins foi concluído. Foram firmadas parcerias com as cidades de Campo Limpo Paulista, Indaiatuba e Atibaia para promover intercâmbio de ações de capacitação da população, fazendo ampliar o catálogo de cursos. Além das parcerias com outras cidades no compartilhamento de conteúdos, até dezembro de 2021 frequentaram, de forma virtual, alunos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e de outros países como EUA, Espanha e Venezuela.
No ano de 2022, a Fundação Escola TVTEC Jundiaí partiu em busca de novas tecnologias e parcerias para uma melhor oferta de qualificação do munícipe jundiaiense. Os desenvolvimentos dentro do Campus Jundiaí avançaram e a TVTEC terá em 2023 empresas incubadas.
Parcerias importantes em 2022, firmadas para a Rede de Inovadores e também para o Reset Jundiaí, trouxeram grandes possibilidades de progresso para a Fundação. Players do mercado, em especial de tecnologias humanas tiveram a oportunidade de conhecer o projeto TVTEC e uma parceria já está em desenvolvimento.
Em 2023 foi implantado o Programa de Qualificação Galpão Criativo, oferecendo qualificação, criando a primeira categoria de criativos da região metropolitana de Jundiaí e com isso temos em nosso cadastro 385 empresas ativas e incubadas na FTVTEC. Além disso, foi fortalecida a parceria com a ABTU (Associação Brasileira de Televisões Universitárias) e foi firmada uma nova parceria com a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação).