Fundação Escola TVTEC Jundiaí

FTVTEC, AGORA TAMBÉM É ESPAÇO DE ECONOMIA CRIATIVA

Um órgão da Prefeitura de Jundiaí, que atua em diferentes frentes dentro e fora do município, atua em quatro frentes: conteúdos públicos, escola de cursos rápidos, rede de inovadores com fomento a conexão e economia criativa voltado ao ambiente de prosperidade social.

Conhecida não só por levar informação relevante ao público de Jundiaí, mas também como primeira escola pública municipal de mídias digitais, com cursos gratuitos voltados para toda a comunidade.

Há três anos deixa de ser Fundação Televisão Educativa (TVE) e passa a ser conhecida pelos jundiaienses como TVTEC Jundiaí, rede de tecnologia digitais e produção audiovisual. No dia 4 de maio de 2021, o reconhecimento do trabalho foi consolidado com o Projeto de Lei de 2021, nº 13.329/2021, que alterou o nome para Fundação Escola TVTEC Jundiaí.

Pilares como base de trabalho

Conteúdos: Produtora de conteúdo atuando em todas as mídias sociais (facebook, instagram, twitter, youtube), com foco na informação, prestação de serviços e entretenimento. Produção diária de temas ligados à saúde, cultura, comportamento, e além de e informações

Escola de Inocação Coisas e Negócios: Os cursos gratuitos da FTVTEC, on-line e presencial, são uma iniciativa do Programa Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, que apoia profissionais com algum negócio registrado, seja pequena, média ou grande empresa.
Conhecido como Escola de Inovação, Coisas e Negócios, o projeto em formato on-line traz um catálogo de cursos livres realizados ao vivo, em formato de web aula, nos eixos de audiovisual, mídias sociais, empreendedorismo e economia criativa.

Os cursos presenciais, com mais de 20 mil vagas ofertadas, são realizados na sede da FTVETC, no Complexo Argos, nos eixos de audiovisual, mídias sociais, empreendedorismo e economia criativa.

Rede de Inovadores: Reúne munícipes com o objetivo de trocar ideias e experiências, levantar demandas e apresentar a sua empresa com a oportunidade de network, entre eles, a própria Prefeitura de Jundiaí. O objetivo é facilitar as relações no empreendedorismo, impulsionando o desenvolvimento econômico na cidade.

A Rede de Inovadores cumpre uma das metas do governo municipal na área do desenvolvimento econômico, facilitando e apostando na inovação para estimular o empreendedorismo no município.

Economia criativa: Com entrega do Galpão Criativo, espaço anexo à Fundação Escola TVTEC, o quarto eixo de trabalho da Fundação Escola TVTEC Jundiaí começa a ser colocado voltado à economia criativa, com mentorias e orientações para que o munícipe participe de uma trilha desde a legalização do seu negócio até a forma correta e assertiva de oferecê-lo e fazer o seu marketing com resultados.

Notícias

Leia as Notícias Fundação Escola TVTEC Jundiaí

Confira os Estúdios da Televisão Educativa de Jundiaí

Contato

A Fundação Escola TVTEC Jundiaí fica na avenida Dr. Cavalcanti, nº 396, Complexo Argos, Vila Arens – Jundiaí/SP – CEP: 13201-500
Telefone: (11) 4587-5151


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/tve/