Educação e Qualificação

Com longa tradição e destacada presença na Indústria, Comércio e Serviços, Jundiaí está pronta para atender às necessidades de mão-de-obra qualificada nos mais distintos segmentos da atividade econômica.

Na esfera do ensino técnico, ampla rede de escolas particulares, além das do SENAI, do SENAC, do Colégio Técnico de Jundiaí e do Colégio Técnico Agrícola oferecem permanentemente várias dezenas de cursos técnico-profissionalizantes. A Prefeitura do Município, em parceria com o Governo do Estado, mantém diversos cursos de qualificação da mão-de-obra, por meio do PMQ – Programa Municipal de Qualificação, cujo conteúdo é renovado a cada ano, de acordo com a necessidade do mercado.

A educação universitária é oferecida por sete centros de ensino superior, com mais de 50 cursos. Além disso, graças à sua localização, a cidade usufrui também de duas das melhores universidades públicas brasileiras: a Universidade de São Paulo (USP), a 45 minutos de Jundiaí, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a 40 minutos. Adicionalmente, nestas mesmas cidades, excelentes cursos são oferecidos pelas universidades PUC, SENAC, Fundação Getúlio Vargas, entre outras.

Esta mesma estrutura educacional possibilita amplas opções de extensão universitária, com cursos de mestrado, doutorado, MBA, etc, com forte demanda, inclusive de alunos estrangeiros.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/desenvolvimento-economico/vantagens/educacao-e-qualificacao/