Água

A administração do serviço de abastecimento e de saneamento básico é de responsabilidade da DAE S/A – Água e Esgoto.

Disponibilidade de 1.000 metros cúbicos/segundo, através de uma rede de 500 milímetros de diâmetro, servindo o distrito industrial com uma vazão de 800 litros/segundo.

A qualidade da água de Jundiaí é considerada a quinta melhor do Estado, e conforme portaria 36 da CETESB , é considerada de excelente qualidade para o consumo.

Ressalte-se também a importância da atuação proativa da Prefeitura do Município, que investiu 150 milhões de reais na ampliação da capacidade de armazenamento e dobrou a captação do Rio Atibaia, ações que garantem o abastecimento até o ano de 2020, podendo ainda suportar seis meses de estiagem. Além disso, todo o entorno da represa foi transformado no maior e mais completo Parque da Cidade, que, com este mesmo nome, conseguiu adesão completa da população, que utiliza intensamente toda a infraestrutura de lazer disponibilizada. Ao mesmo tempo, esta iniciativa impede, de forma definitiva, a ocupação irregular do espaço e a deterioração da qualidade da água (problema com o qual se debatem muitas cidades).

Tarifas industriais/ Comerciais – água potável / coleta de esgoto – Resolução ARES – PCJ nº120, de 23/12/2015: consulte www.daejundiai.com.br/legislacao/ares-pcj-agencia-reguladora/


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/desenvolvimento-economico/vantagens/infraestrutura/agua/