1 – Organizador e Promotor de Eventos

Organizador e Promotor de Eventos Valor em UFM
Comercial, Corporativo Empresarial, Promocional, Institucional de marca: feira, mostra comercial, convenção, desfile, *“showcasing”, **“roadshow” e exposição comercial com venda direta ao consumidor ou não.15,8
Técnico, Científico e Educacional (sem área de exposição, estandes): congresso, encontro técnico, seminário, workshop, oficina, conferência, painel, fórum, simpósio, palestra, debate, mostra, acadêmico, educacional, aula inaugural, mesa redonda.15,8
Social/Convivência: comemoração de celebração (aniversário, noivado, casamentos, boda, união, debutantes), confraternização, festas de formatura, colação de grau, realizado em áreas públicas.15,8
Cultural: show, festival de música, dança, literatura, espetáculo, concerto, teatro, gastronomia, bebidas fotografia, arte, festival e mostra em geral.15,8
Esportivo: caminhada, corrida, maratona, torneio, passeio ciclístico, campeonato, apresentação, jogo, taça, copa, festival, desafio, aula aberta.15,8
Esportivo de caráter gratuito, sem fins lucrativos, sem cobrança de ingresso, sem taxa de inscrição, sem exploração de comércio eventual e sem locação de espaço para terceiros.1
Demais tipos de eventos não relacionados acima, inclusive os vinculados ao calendário oficial de eventos.15,8
*Showcasing – apresentação de produtos ou serviços em vitrines fechadas, e os participantes não tem nenhum contato direto com os expositores. Os visitantes têm à disposição folhetos informativos e linhas telefônicas instaladas em cabines que, quando acionadas, são conectadas diretamente a uma central de informação.
**Roadshow – consiste na demonstração itinerante, montada sobre um ônibus ou carreta, que se desloca para áreas de determinado país ou estado.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/financas/taxa-de-comercio-eventual-e-eventos/taxa-de-comercio-eventual-e-eventos-1/1-organizador-e-promotor-de-eventos/