Palestras e eventos marcam quarta edição da Semana Equestre em Jundiaí

Publicada em 05/05/2023 às 15:55

A quarta edição da Semana Equestre de Jundiaí terá início no próximo dia 13 (sábado), com eventos e palestras que se estendem até o dia 21 (domingo). Criado por meio da lei municipal 8.925/2018, o evento tem o objetivo de valorizar, difundir e preservar a cultura equestre, além de fomentar a economia do agronegócio e pecuária na cidade. O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, por meio do programa Jundiaí Empreendedora.

Programação completa pelo portal Jundiaí Empreendedora

A abertura oficial do evento acontece na Praça Joaquim Soares Lemos (rua Dr. Ramiro de Araújo Filho, 190), na Vila Hortolândia, a partir das 11h. Estão programadas várias atividades, que envolvem o Centro Comunitário do bairro, apresentação da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, homenagem ao Dia das Mães e almoço solidário preparado pelo chef Marcelo Limão.

Ao longo da semana, a programação reserva palestras gratuitas que tratam de temas relevantes, como recadastramento do rebanho de equinos e o bem-estar físico e emocional que o cavalo proporciona.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA JUNDIAIENSE DE VIOLA CAIPIRA, DURANTE ABERTURA DA SEMANA EQUESTRE DO ANO PASSADO. OS MÚSICOS ESTÃO SENTADOS, EM CIMA DO PALCO, ENQUANTO A POPULAÇÃO ASSISTE
Objetivo é fomentar a cultura equestre, a economia e o agronegócio no município

No dia 16 (terça), às 19h, haverá um rodízio de pizza solidário, em benefício da Abraahce Equoterapia, na Pizzaria Vesúvio (rua do Retiro, 2173). Para reserva de convites e mais informações, o contato é o (11) 98956-8381, com Carla.

A programação também reserva uma agenda especial, de muita fé, tradição e devoção: a romaria de Jundiaí a Pirapora do Bom Jesus. Tem início dia 18 (quinta), com a missa de envio dos romeiros, celebrada pelo bispo diocesano dom Arnaldo Carvalheiro Neto, às 19h, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, e termina dia 21 (domingo), a partir das 16h, com a concentração dos romeiros na Vila Rami para procissão até a catedral.

A Semana Equestre tem apoio da AMVEJUR (Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região), Unianchieta, Romaria Diocesana Mista, Cavaleiro News, ABRAAHCE, Vesúvio Pizzaria, American Rodeo, Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí Empreendedora, Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí e Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/05/palestras-e-eventos-marcam-quarta-edicao-da-semana-equestre-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original