Fortalecer a assistência à Saúde com a ampliação de: Novas UBSs, Clínicas da Família, Prontos Atendimentos, Serviços de Urgência e Ambulatórios.

Programa de Governo: Pacto pela Saúde

Unidade (s) Responsável (is): UGPS

O que foi feito:

Em 2021 foram entregues quatro novas UBS, estando em obras duas UBS, duas clínicas de família e pronto atendimento e duas unidades de apoio à clínica de família. Em 2022, foram entregues uma UBS, uma Clínica de Família e um PA, Unidades de Apoio da Clínica de Família.
Ao longo de 2023, a municipalidade contou com 11 equipamentos de Atenção Primária funcionando no modelo “Nova UBS”, um equipamento em fase de ambiência, dois em fase de obras de reforma, ampliação e construção, além de seis em fase de elaboração de projetos. Ainda durante 2023, as seguintes obras estavam em andamento: Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João, Ambulatório de Especialidades e Pronto Atendimento Vila Progresso e Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES). Com o intuito de ampliar e qualificar a oferta de serviços de Atenção Primária e Especializada, o Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência passaram a atender em novos imóveis.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Foram entregues 04 Novas UBSs em 2021 (Comercial, Corrupira, Retiro, São Camilo e Agapeama), 02 Nova UBS em obras (Santa Gertrudes e Guanabara), 02 Clinicas da Família e Pronto atendimentos em obras (Hortolândia e Ponte São João), 2 Unidades de Apoio à Clínica da Família em obras (Hortolândia e Novo Horizonte). Já em 2022 foram entregues os seguintes equipamentos entregues: Nova UBS Santa Gertrudes, Clínica da Família e PA Hortolândia e Unidade de Apoio da Clínica da Família Hortolândia. Equipamentos em fase de obras: Nova UBS Morada das Vinhas, Nova UBS Guanabara, Nova UBS Sarapiranga, Clínicas da Família e Pronto atendimentos Ponte São João e Centro de Especialidades e PA Vila Progresso. Ao longo do ano de 2023, a municipalidade contou com 11 equipamentos de Atenção Primária funcionando no modelo “Nova UBS” (Maringá, Tulipas, Traviú, Jardim do Lago, Jundiaí Mirim, Comercial, Corrupira, Retiro, São Camilo, Agapeama e Santa Gertrudes), 01 equipamento em fase de ambiência (Sarapiranga), 02 em fase de obras de reforma, ampliação e construção (Morada das Vinhas e Rio Branco), além de 06 em fase de elaboração de projetos (Guanabara, Tamoio, Fazenda Grande, Central, Rio Acima e Ivoturucaia). Ainda durante o ano de 2023 as seguintes obras estiveram em andamento: Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João, Ambulatório de Especialidades e Pronto Atendimento Vila Progresso e Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES). Com o intuito de ampliar e qualificar a oferta de serviços de Atenção Primária e Especializada, o Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência passaram a atender em novos imóveis.