Educação aproveita férias escolares e faz obras de melhorias em escolas

Publicada em 15/01/2016 às 15:50

A Secretaria de Educação aproveita o período de férias escolares para fazer obras de médio e grande portes em 11 escolas, além de efetuar serviços de manutenção nas demais unidades da rede municipal de ensino para a volta às aulas. Nessa quinta-feira (14), o secretário de Educação José Renato Polli vistoriou os trabalhos na região Sul da cidade.

Secretário visitou algumas escolas nesta semana

Secretário visitou algumas escolas nesta semana

“Esse período é importante para o andamento de algumas intervenções que não são possíveis com as crianças nos prédios por questões de segurança. Também aproveitamos para preparar as unidades para o retorno das atividades, deixando o ambiente mais agradável”, explicou o secretário.

Nas Emebs Wilma Nalin Fávaro e Professora Maria Elizabeth Oliveira França da Silva, ambas no Jardim Santa Gertrudes, e na Antônio de Pádua Giaretta, no Jardim Carlos Gomes, junto com serviço de pintura predial, estão sendo feitas adequações no telhado. As Emebs Iracy Ferreira Bueno, na Vila Maria Genoveva, Professora Haydée Dumangin Mojola, na Vila Hortolândia, Professora Maria Lúcia Massarente Klinke, no Jardim das Tulipas, e Reynaldo de Montalvão Basile, no Jardim Tarumã, estão recebendo pintura interna e externa.

LEIA TAMBÉM
Etecvav divulga lista de aprovados
Educação de Jovens e Adultos reabre período de inscrição
Secretário de Educação vistoria obras da escola João Fumacchi

Já na Antonio Loureiro, Vila Helena, e na Professor Luiz Biela de Souza, no Santa Gertrudes, estão sendo concluídas as coberturas das quadras. Na escola Prefeito Manoel Anibal Marcondes, no Centro, o telhado passa por recuperação. E, depois de 15 anos fechada, a Emeb João Fumacchi, na Roseira, está em obras para a reabertura. No local, onde vão estudar 51 alunos de pré-escola (quatro e cinco anos) em período integral, são realizadas obras de pintura, limpeza e serviços de manutenção em geral, reforma de quadra e instalação do parque infantil.

Unidades passam por manutenção no período de férias

Unidades passam por manutenção no período de férias

Nas outras 100 escolas da rede, as equipes de manutenção da pasta realizam reparos, limpeza de calhas, além de roçagem.

“A Educação não para. Este ano, temos na programação mais 40 intervenções em escolas municipais. Entre 2014 e 2015, reformamos 30 unidades, com investimento de cerca de R$ 10 milhões, construímos 28 novas salas de aulas e ainda iniciamos a construção de quatro novas unidades no Vetor Oeste”, acrescentou o secretário.

As aulas da rede retornam no dia 15 de fevereiro. Atualmente, mais de 30 mil alunos estão matriculados nas escolas municipais.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/15/educacao-aproveita-ferias-escolares-e-faz-obras-em-escolas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original