Operação tapa-buraco recupera asfalto após chuvas

Publicada em 14/04/2016 às 15:17

A Divisão de Pavimentação da Secretaria de Obras, responsável pela operação tapa-buraco, já recuperou grande parte do asfalto danificado pelas chuvas. Só neste ano, foram tapados cerca de 7.100 buracos, que corresponde a 35.330 metros quadrados do pavimento da malha viária e 2.968,43 toneladas de massa asfáltica.

“A operação foi intensificada neste mês para atender a demanda gerada pelas chuvas e rapidamente conseguimos recuperar boa parte do asfalto danificado”, destaca o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura leva melhorias ao bairro do Ivoturucaia
Prefeito entrega melhorias na nova Rua Tiradentes

As operações tapa-buraco são realizadas diariamente nos bairros da cidade

As operações tapa-buraco são realizadas diariamente nos bairros da cidade

Com cinco equipes nas ruas, boa parte dos buracos abertos nas principais artérias da cidade já foram tapados. “A cidade enfrentou um período de chuvas fortes, que aumentou muito a demanda. Reunimos as equipes e fizemos um planejamento de ação que priorizou as principais avenidas e corredores de ônibus, pois são vias de maior importância e apresentam grande fluxo, onde os riscos de acidentes são maiores devido à existência de buracos”, diz o chefe da Divisão de Pavimentação, Robson José Apezzato.

Agora, na época de estiagem, as equipes concentram-se nas regiões periféricas. Segundo Robson, as operações tapa-buraco são feitas diariamente nos bairros. São cinco equipes aplicando aproximadamente nove toneladas de asfalto cada em regiões pré-estabelecidas que passam por fiscalização permanente. “O atendimento não para. Verificamos a diminuição dos buracos em época de estiagem e aumento nos períodos de chuvas, no entanto o aparecimento dos buracos é constante em função do desgaste sofrido pela malha viária no decorrer do tempo. Atualmente, também estamos atendendo as demandas (valas de manutenção e ligações em rede) da DAE, que nesta época do ano é a de maior volume”, explica.

Para solicitar a operação tapa-buraco, a população deve ligar na central 156 da Prefeitura. “A orientação é que o pedido seja feito pelo 156, que permite à população acompanhar a evolução das solicitações até a execução dos serviços, que leva, em média, uma ou duas semanas”, finaliza o chefe da Divisão de Pavimentação.

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/14/operacao-tapa-buraco-recupera-asfalto-apos-chuvas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original