Poda Anual de Árvores em Áreas Públicas

Este serviço é de responsabilidade exclusiva da Prefeitura do Município de Jundiaí, através de suas Unidades de Serviço, que executam as tarefas necessárias, tais como: poda de raiz e poda de copa (corretiva, conformação, limpeza, levantamento de copa). Já há uma programação em andamento para este tipo de serviço.

Lembramos que o munícipe não deve plantar árvores em áreas públicas, pois muitos dos problemas existentes atualmente (pedidos de poda de árvores, remoção de árvores, calçadas quebradas, queda de árvores sobre carros, muros e edificações, calçadas levantadas, escorregões, presença de morcegos e outros animais, entre outros) são conseqüência de árvores plantadas em local inadequado ou espécie inadequada plantada no local.

Nossa cidade é bem arborizada. Isso significa sombra e ar de boa qualidade.

Lembramos também que cada árvore tem sua época de poda. Em função desta época de poda, as Unidades de Serviço fazem uma programação para os serviços. Fora da época de poda, para evitar estressar a planta ou prejudicá-la, somente efetuaremos podas corretivas em função de interfaces problemáticas com fiação elétrica ou similar.

Sempre que quiser o plantio de uma árvore em área pública ou poda de uma já existente contatar-nos através do telefone 156 ou do ícone E-MAIL deste site, explicando o motivo do pedido.

Para pedidos de remoção de árvores o procedimento é diferente: só com protocolo no Paço Municipal.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/infraestrutura-e-servicos-publicos/arborizacao-urbana/poda-anual-de-arvores-em-areas-publicas/