Parque do Engordadouro Ângelo Costa

O Parque do Engordadouro fica na avenida André Costa, 1595

Com uma área de lazer de quase 173.000 m², o Parque do Engordadouro “Ângelo Costa” foi construído como contrapartida de empreendimentos imobiliários privados, por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

A área do lazer do Engordadouro está adaptada, inclusive, com bebedouros “pets”, para receber os bichinhos de estimação com coleira por meio do projeto-piloto “Vamos Juntos ao Parque”. Lagos, praias, mirantes, quiosques de sapê, academia ao ar livre, parque infantil, paraciclos, quadras poliesportiva e de areia, além de piso tátil para a acessibilidade de deficientes visuais formam o complexo “Ângelo Costa”.

O parque ainda é muito bem sinalizado. Foram instalados placas e totens, com setas, tipografias e cores diferenciadas, que permitem ao usuário saber a distância e a direção de um ponto ao outro.

Parque vai funcionar de segunda a segunda, das 6h às 18h

São ao menos 3,8 mil metros de trilhas em concreto, que inclui pistas de caminhada e ciclovias, além de outros 2 mil metros de trilhas em pedrisco.

O Parque do Engordadouro fica na avenida André Costa, 1595, com acesso pelo bairro Morada das Vinhas ou também pela avenida Pedro Clarismundo Fornari.

Horário de Funcionamento:
Aberto diariamente das 6h às 17h. 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/infraestrutura-e-servicos-publicos/parques-municipais/parque-do-engordadouro-angelo-costa/