Workshop debate papel do fotógrafo na arte

Publicada em 14/02/2014 às 16:07

Nesta sexta-feira (14), aconteceu o primeiro workshop de 2014, promovido pela Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, com fotógrafo Sérgio Filho, que expôs durante os meses de janeiro e fevereiro a mostra “Sobre trilhos e trabalhadores.”

MAIS
Polytheama: Ney Matogrosso comemora 40 anos de carreira

Mostra retrata cotidiano dos trabalhadores

Mostra retrata cotidiano dos trabalhadores

A proposta do bate-papo foi falar sobre o papel do fotógrafo e o desafio de imprimir sua identidade no mercado da arte. “Hoje se inserir no mercado da arte é muito complicado, muitos artistas passam a mudar sua obra para conseguirem viver de arte, não acho que isto é o ideal”, ressaltou.

Sérgio explica que o papel do artista é fazer as pessoas refletirem e que manter a identidade do trabalho é um dos grandes desafios da profissão.

“Acredito que existem três tipos de artistas: os que vendem sua identidade para conseguirem entrar no mercado de arte, os que são radicais e não mudam sua obra, e existe o terceiro caso, em que eu tento me encaixar. Minha opção é fazer minha própria arte, com perspectiva e identidade e encontrar um nicho do mercado em que ela se encaixe”, disse o fotógrafo.

Galeria
A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani tem uma programação mensal de exposições de arte e todo mês acontece um workshop referente ao trabalho exposto.

Sérgio Filho fala sobre o trabalho de fotógrafo

Sérgio Filho fala sobre o trabalho de fotógrafo

No dia 22 de fevereiro, às 10h30, acontece a abertura da exposição “Vultos do Não se pode”, da artista Alessandra Cunha. A visitação é gratuita. A galeria fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações pelo telefone (11) 4586- 2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/14/workshop-debate-papel-do-fotografo-na-arte/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original