156

O 156 é o canal de comunicação entre o munícipe e Administração Pública.

Essa comunicação pode ser feita por telefone (156), presencialmente no Paço Municipal e também via Internet, através no ícone 156.

O 156 tem a função de informar ao munícipe e registrar suas solicitações que podem ser:

  • Solicitações propriamente ditas;
  • Reclamações;
  • Sigilo (somente no atendimento presencial);
  • Cidadania;
  • Adendo;
  • Informações.

As solicitações são encaminhadas para as Unidades de Gestão responsáveis pelo assunto abordado e, quando respondidas pelas Unidades ao 156, são geradas as Cartas Respostas, que são enviadas aos munícipes.

Portanto, as respostas aos munícipes e as providências relativas às suas solicitações são de responsabilidade das Unidades atinentes ao assunto abordado.

Para fazer uma solicitação ao 156 ou consultar uma solicitação já existente: 

  • Por telefone: através do telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
  • Presencialmente: nos balcões de atendimento presencial no Paço Municipal (de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h);
  • Pela Internet: acessando o link 156.

Obervações:

  • Os proprietários de celulares que não sejam da operadora Vivo devem acessar o 156 pelo PABX da Prefeitura: (11) 4589-8400;
  • As reclamações com omissão do nome do reclamante, que chamamos de SIGILO, só podem ser feitas no Atendimento Presencial 156.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/inovacao-relacao-com-o-cidadao/156-2/