Prefeito apresenta Programa de Metas na região oeste

Publicada em 17/02/2016 às 12:09
Bigardi inicia Programa de Metas na região oeste

Bigardi inicia Programa de Metas na região oeste

O prefeito Pedro Bigardi iniciou uma série de encontros com a população de Jundiaí com o objetivo de fazer uma avaliação do Programa de Metas da administração, na última terça-feira (16). O primeiro encontro foi na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Geraldo Pinto Duarte Paes, no Jardim Ermida II.

O segundo encontro já está confirmado para esta quinta-feira (18) na sede da Emeb Maria Lúcia Massarente Klinke, na Rua João Manzan, 450, Jardim das Tulipas, para moradores do Tulipas, Bairro do Poste e Fernandes.

Nessa terça-feira (16), representantes dos bairros Eloy Chaves, Fazenda Grande, Tanus e Ermida conheceram as realizações do governo e tiveram suas demandas respondidas pelo prefeito.

“Desde 2013 apresentamos para a Câmara Municipal, anualmente, as metas do governo. Os encontros têm como objetivo dar um recorte por região das concretizações e obras que já realizamos ou que estão em andamento. A participação da população é muito importante”, afirma Bigardi.

Entre os 52% das metas já cumpridas e 40% em andamento, foram destacados os projetos de proteção ambiental a Serra do Japi, construção de creche e escola no Fazenda Grande; nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Eloy Chaves, que realizou 43,5 mil atendimentos em 2015; reforma do terminal Eloy Chaves e implantação de uma base da Guarda Municipal.

LEIA TAMBÉM
Educação inicia entrega de kits de material escolar
Ministério das Cidades elogia Jundiaí no combate ao Aedes
Prefeito conversa com pais na preparação para volta às aulas

Além da construção Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Oeste no Jardim Novo Horizonte que está em fase de acabamento (93% executada), com 2,5 mil metros de área construída e vai ser uma das maiores do Brasil.

O crescimento de empreendimentos e comércios na região oeste tem atraído pessoas para a cidade. O casal Antônio e Vera de Moraes, moradores do Eloy Chaves há dois anos e meio, elogiaram a aproximação do prefeito com a população e o cuidado da gestão em apresentar as metas aos bairros.

“Fiquei admirada quando soube das reuniões. Já estamos participando dos encontros do Plano Diretor Participativo e gostamos da importância que a Prefeitura dá em ouvir os munícipes”, pontua Vera.

De acordo com Bigardi, no encontro da região oeste pôde perceber a presença e satisfação dos novos moradores. “Jundiaí tem atraído pessoas de outras cidades pela qualidade de vida que proporciona. É muito importante ouvi-los e trabalhar para que continuem satisfeitos.”

O vereador Paulo Malerba também participou do encontro destacando algumas demandas da população, como a melhoria da avenida José Luiz Sereno, que vai passar por reformulação.

Vera e Antônio elogiam a participação do prefeito nos bairros

Vera e Antônio elogiam a participação do prefeito nos bairros

Agenda
Depois do segundo encontro para esta quinta-feira (18) no Jardim das Tulipas, o terceiro vai ser neste sábado (20) na sede da Emeb Armanda Santina Polenti, na Avenida Vitório Pavan, 360, no Parque São Luiz. Lá vão estar moradores do Jundiaí-Mirim, Caxambu, Califórnia e Tarumã.

O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do Município de 17 de julho de 2012, e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela Administração Municipal.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/17/prefeito-apresenta-programa-de-metas-na-regiao-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original